Curitiba vai respirar música brasileira na última semana de abril com a realização do Festival “É no Choro que Eu Vou”, e o Vale da Música, projeto localizado na Ópera de Arame e apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, será um dos principais palcos dessa celebração. De 23 a 27 de abril, o palco flutuante sobre o lago da Ópera vai receber apresentações diárias de artistas que reverenciam o choro, um dos gêneros mais autênticos e sofisticados da música popular brasileira.
Com início justamente no Dia Nacional do Choro (23/04), o festival destaca formações instrumentais diversas e músicos que exploram a riqueza rítmica e melódica do gênero. A programação no Vale da Música traz nomes como Gabriela Napolitano, Akaîu Quarteto, Helena Passos Trio, Regional Simplicidade e Osmário Jr. Trio, entre outros.
As apresentações acontecem sempre no horário do almoço, às 12h40, com exceção do dia 26, que também contará com um show às 10h.
Confira a programação completa no Vale da Música:
22/04 – 12h40
Duo Pau e Corda
Thiago Saraiva (flauta transversal) e Fernando Vahia (violão)
23/04 – 12h40 (Dia Nacional do Choro)
Gabriela Napolitano (violão), Halana Aguiar (pandeiro) e Jota Soares (clarinete)
24/04 – 12h40
Akaîu Quarteto
Catarina Liesenberg (clarinete), Júlia Nagel (bandolim e violino), Matias Cherem (violão) e Maurílio Oliveira (pandeiro)
25/04 – 12h40
Helena Passos Trio
Helena Passos (violino), Marcos Zimmer (violão) e Maurílio de Oliveira (pandeiro)
26/04 – 10h
Regional Simplicidade
Guilherme Villela (bandolim), Gustavo Gorla (violão), Nycolas Horn (pandeiro), Wellington Filho (cavaquinho)
26/04 – 12h40
Osmário Jr. Trio
Leandro Teixeira (pandeiro), Marcelo Teixeira (violão) e Osmário Jr. (trombone)
Serviço:
Valor para entrada no Vale da Música: R$ 16 inteira e R$ 8 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.
Fonte: Assessoria de Imprensa