Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Aberta inscrições para programa “Viva o Sábado” com atividades em piscinas públicas

Foto: Ricardo Marajó/SECOM

A Prefeitura de Curitiba abriu nesta terça-feira (20/5) as inscrições para o programa “Viva o Sábado”, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). O projeto oferece ao público atividades gratuitas em piscinas aquecidas e estruturas esportivas da cidade. Os agendamentos para o próximo sábado (24/5) já estão disponíveis no portal Guia Curitiba.

Como participar

Os interessados devem se cadastrar previamente na plataforma e-Cidadão. A inscrição deve ser feita na terça-feira anterior à data desejada. Cada pessoa poderá levar até três acompanhantes, todos também cadastrados no sistema.

Regras e exigências

A idade mínima para uso das piscinas é de 3 anos. É obrigatório realizar um exame físico de pele, com validade de um ano, emitido por médico (CRM) ou enfermeiro (Coren). Crianças menores de 6 anos devem usar boias de braço ou dispositivos similares.

Normas de uso das piscinas

As piscinas funcionam das 13h30 às 17h30. É obrigatório o uso de touca, roupa de banho adequada e chinelo. Não é permitido o uso de cremes, protetores solares ou bronzeadores. O consumo de alimentos, bebidas alcoólicas, uso de aparelhos de som, entrada de animais e circulação em áreas restritas também são proibidos.

Horários e locais

Geral: das 13h às 18h
Piscinas: das 13h30 às 17h30

Clube da Gente Bairro Novo – Piscina, quadra (agendamento), sala de ginástica (auditório)
Clube da Gente Tatuquara – Piscina
Clube da Gente Boa Vista – Piscina
Clube da Gente CIC – Piscina
Clube da Gente Santa Felicidade – Piscina
Centro da Juventude Audi União – Piscina, quadra
Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser – Piscina, quadra externa (livre)
Centro de Esporte e Lazer João Derosso – Quadra de Tênis (agendamento), quadra poliesportiva externa (grupos de cumbuca de futsal), cancha de areia (livre)
Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira – ginásio (com agendamento mensal e controle de frequência), campo de futebol americano (com agendamento mensal, com clubes junto à federação – termo de cooperação técnica), quadras de areia-livre, quadra poliesportiva (livre), pista de skate (livre)
Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares – quadra poliesportiva (livre), quadra de futebol sintético (livre), quadras de areia vôlei e futebol (livre), sala de ginástica (agendamento)
Parque Olímpico do Cajuru – quadra de futebol sintético coberta (livre), quadra de vôlei de praia (livre), quadra de futevôlei (livre), quadra de

Compartilhe

Por que você prefere o mesmo salão, a mesma padaria, o mesmo mecânico?
Curitiba distribui 10 mil mudas de árvores em nova etapa do programa ambiental
51% querem mudar de carreira e Inteligência Emocional é o principal desafio