Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Consumidor pode transferir créditos do Nota Paraná para pagar o IPVA a partir de terça

Nota Paraná – Curitiba, 07/01/2021

A partir desta terça-feira (1/11), estará disponível ao contribuinte a opção de fazer a transferência de créditos do Programa Nota Paraná para o pagamento de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2023. A transferência poderá ser feita até 30 de novembro, sem limite mínimo de valor.

O montante pode ser utilizado para pagar o tributo em sua integralidade ou em parte, caso os créditos não sejam suficientes para cobrir o valor total. A opção só vale para veículos de propriedade do contribuinte cadastrado. Não é possível pagar o imposto para terceiros.

O sistema é interligado com o Detran/PR. Portanto, não é necessário preencher número de placa ou Renavam. Caso o veículo não seja listado no aplicativo ou no site do Nota Paraná, entre em contato pelo WhatsApp (44) 99122-1756.

Para efetuar a transferência é só acessar a página do Nota Paraná, fazer o login com CPF e senha, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.

Da mesma forma, quem tem cadastro no Nota Curitibana pode usar créditos gerados no programa para obter desconto de até 50% no Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) de 2023. O prazo para quem quiser usar o benefício começa amanhã e vai até 30 de novembro.

É possível indicar o valor que se deseja abater de qualquer imóvel na capital, desde que este não tenha pendências com a Prefeitura. Também é possível indicar mais de um imóvel para obter o desconto.

Desde o lançamento do programa, em 2018, R$ 3,44 milhões já foram usados pelos contribuintes para abater parte do IPTU.

Compartilhe

Curitiba tem matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos a partir dos 15 anos
Estação Catulo da Paixão Cearense e estação-tubo Passeio Público passam por reforma
Programação Cultural para maio no Paraná