21 de junho, 2024

Corpão de parar a Mangueira!

Foto: Kevem Costner/Divulgação

Olha isso!

Layza Rebeca, musa da Mangueira por 15 anos, brilha em ensaio fotográfico na Praia do Joá. A musa compartilha detalhes sobre sua preparação para o desfile e sua inspiração na encantada das águas salgadas.

Samba-enredo Em Foco: A Negra Voz do Amanhã

Layza se prepara para contar na Sapucaí o samba-enredo em homenagem a Alcione, intitulado “A Negra Voz do Amanhã”. A Estação Primeira da Mangueira desfilará como a quarta escola na madrugada de segunda-feira, 12 de fevereiro.

Homenagem a Alcione: Uma Inspiração Mangueirense

Layza destaca a importância de Alcione para a comunidade Mangueirense. A influência de Alcione na escola é evidente, com muitos líderes da comunidade tendo origens na Mangueira do Amanhã, a escola mirim fundada pela cantora.

A Força da Representatividade: Mulher Negra Empoderada

Layza se sente representada por Alcione, uma mulher negra que construiu sua carreira com força e garra. Como mulher negra, Layza enxerga Alcione como uma inspiração e está determinada a honrar a rainha Mangueirense na avenida.

Preparação Física e Estilo
Layza exibe um corpão escultural no ensaio fotográfico, resultado de sua dedicação à preparação física para o desfile. Em sintonia com o tema do Carnaval, Layza incorpora a essência da encantada das águas salgadas em seu estilo e atitude.

Fantasia e Nudez: Elementos de Expressão

A musa discute sobre a importância da fantasia e da nudez na expressão artística do Carnaval. Para Layza, a fantasia é mais do que um traje – é uma manifestação da cultura e da identidade do povo brasileiro. A nudez, por sua vez, é uma forma de empoderamento e libertação, permitindo que os foliões se sintam livres e confiantes em sua própria pele.

Compartilhe

Rio de Janeiro é cenário para Jade Picon!
Jade Picon: a rainha do verão no inverno carioca!
Deniziane para a Internet!
Deniziane manda ver no silicone
Emily Webba "semt eto mais sexy" sdo Brasil, conta como faz para encontrar onde dormir.
Emily Webb não tem onde dormir...
Chrystian morre aos 67 anos!
Morre Chrystian, cantor da dupla com Ralf, aos 67 anos
Nicole Becker, musa do Atlético Mineiro, solta o verbo!
Musa do Atlético Mineiro revoltada com expulsão!
Paula Fernandez faz aquele ensaio!
Paula Fernandes faz ensaio de tirar o chapéu!