13 de julho, 2024

Dennis DJ – Curitiba Country Festival

Dennison de Lima Gomes (Duque de Caxias, 30 de julho de 1980), mais conhecido pelo nome artístico Dennis DJ, é um compositor, produtor e DJ brasileiro. Tornou-se famoso ao produzir diversas faixas de artistas de funk carioca e funk melody.

Como radialista

Em 1995, com 15 anos e trabalhando em uma rádio comunitária, Dennis começou a se interessar na produção de músicas. Neste período, começou a gravar com alguns MCs de funk carioca da sua cidade até despertar o interesse da equipe de som Furacão 2000, que logo o contratou. Na mesma equipe de som, Dennis produziu muitas montagens e músicas que ficaram conhecidas nacionalmente. A primeira música de grande sucesso do Dennis, foi “Cerol na Mão”, do grupo Bonde do Tigrão, divulgada em programas de emissoras de televisão e rádio como Bandeirantes e Rádio Imprensa. Dennis trabalhou na Furacão até 2003, até desenvolver a sua própria equipe de som, intitulada “Som do Galerão”, que seria também gravadora, editora, estúdio de gravação e programa de rádio. Com a equipe Som do Galerão montada, Dennis trabalhou em vários bailes e casas de shows do Rio de Janeiro. O programa de rádio “Som do Galerão”, desenvolvido por Dennis, esteve por seis anos no ar na Rádio Beat98 e também foi executado por alguns anos na BH FM. Na mesma Beat98, Dennis comandou outros programas, como o “Big Galerão”, ao lado do DJ Marlboro e também o seu atual programa, o “Baile do Dennis”.

Dennis ficou no comando do programa até março de 2014, quando depois de oito anos, decidiu sair do Sistema Globo de Rádio (SGR), transferindo o seu programa para a FM O Dia, do Rio de Janeiro. No entanto, sua passagem pela FM O Dia não durou muito, permanecendo até outubro do mesmo ano. Em dezembro de 2014, o Baile do Dennis foi para a Rádio Transamérica Rio de Janeiro, onde ficou até 2018 até retornar para rádio FM o dia, hoje conciliando com as rádios Litoral FM, Band FM.

Como produtor e DJ

Em sua carreira artística, Dennis foi o produtor responsável por hits de funk carioca como “Cerol na Mão”, “Um Tapinha Não Dói” e “Vai Lacraia”, de MC Serginho & Lacraia. Em 2008 ganhou maior repercussão nacional quando Kelly Key lançou um remix da faixa “Super Poderosa” com a participação de Dennis, a qual se tornou uma das faixas mais tocadas no Brasil naquele ano. Em 2009 produziu a faixa “Mansão Thug Stronda”, do grupo Bonde da Stronda. Em 2012, trabalhou em um dos principais hits daquele verão, “Louquinha”, da dupla João Lucas e Marcelo. O artista já lançou dois álbuns solo e um em parceria com o DJ Marlboro. Brevemente, Dennis vai lançar um DVD, nomeado como “Baile do Dennis”, que contará com a participação de vários cantores como Buchecha, MC Koringa e Nego do Borel, a ser lançado no canal Multishow.

Dennis lançou vários singles como autor principal, com destaque para “Quando o DJ Mandar” (com MC Tarapi e MC Neblina), “Lindona” (com MC Guimê, MC Bola e MC Nego Blue)”, “Bota um Funk pra Tocar” (com MC Nego do Borel & MC Marcelly), “Diva” (com MC Marcinho e MC K9)”, “Acelerada” (com MC Smith e MC Maneirinho), “A Noite Inteira” (com Naldo Benny e MC Koringa), “Eu Sou Feliz” (com Cidinho & Doca) e “Perigosa” (com MC Livinho). Em outros estilos musicais, Dennis também trabalhou com o grupo Monobloco na música “Carol” e com o cantor sertanejo Lucas Lucco na música “Se Produz”.

Em 20 de junho de 2016 Dennis lançou a canção “Malandramente”, com participação dos cantores MC Nandinho e MC Nego Bam. Tornou-se o nono videoclipe mais visto no país em todo o ano, sendo o terceiro de funk, atrás de “Bumbum Granada”, de MC Zaac e Jerry Smith, e “Cheia de Marra”, de MC Livinho. Após o seu lançamento, a música tornou-se um meme na internet, com diversas paródias, incluindo uma em que uma parte do show do cantor Bon Jovi é executado com trechos da música. A canção recebeu críticas da revista IstoÉ pelo suposto conteúdo vulgar apresentado no lírico. O sucesso da música fez com que os três artistas se tornassem os mais buscados na área musical do Google no Brasil, durante o ano de 2016. Em 2017, lança uma parceria com a dupla sertaneja Henrique & Diego no single “Malbec”.

Em 2020, durante a pandemia, trabalhou na faixa Bunda Lelê, do álbum SÓ da cantora-compositora Adriana Calcanhotto.

Fonte: Wikipédia

Compartilhe

Mãe de Kim Kardashian vai casar
Adivinha quem vai casar? Sim, a mãe de Kim Kardashian!
Quanto Rodrigo Faro paga mesmo?
Rodrigo Faro paga R$ 4 mil na escola das filhas?
Leia mais sobre a Anitta
Em Ibiza, Anitta se queima com água-viva
IZA e Yuri assumiram publicamente o relacionamento no ano passado.
Yuri Lima e IZA: cantora "rasga" fotos virtuais
Duda Reis vai ser mamãe
Gravidez de Duda Reis para Internet!
Larissa Tomásia acabou com namoro!
Larissa Tomásia acaba com namoro!