Estão abertas, a partir desta terça-feira (6/5), as inscrições para o Viva o Sábado, iniciativa da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) que oferece lazer gratuito aos sábados em centros esportivos e clubes da Prefeitura de Curitiba.
Atividades para toda a família 🏊⚽
Com piscinas aquecidas abertas das 13h30 às 17h30, o programa também disponibiliza quadras, salas de ginástica e pistas esportivas. As atividades ocorrem das 13h às 18h em diversas unidades como os Clubes da Gente e Centros de Esporte e Lazer.
Como participar ✅
Para participar é necessário:
-
Cadastro no portal e-Cidadão e no Guia Curitiba;
-
Agendamento prévio a partir da terça-feira que antecede o sábado de atividades;
-
Exame de pele anual feito por médico (CRM) ou enfermeiro (Coren);
-
Crianças a partir de 3 anos podem entrar nas piscinas; menores de 6 anos devem usar boias;
-
É obrigatório o uso de touca, roupa de banho adequada e chinelos.
Regras de uso 🛑
É proibido:
-
Usar bronzeador ou protetor solar nas piscinas;
-
Consumir alimentos ou bebidas alcoólicas nas áreas esportivas;
-
Levar animais ou utilizar equipamentos de som particulares.
Locais disponíveis 📍
Entre os locais participantes estão os Clubes da Gente (Boa Vista, CIC, Santa Felicidade, Tatuquara, Bairro Novo), os Centros da Juventude (Audi União, Eucaliptos) e os Centros de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, João Derosso, Avelino Vieira, Zumbi dos Palmares e o Parque Olímpico do Cajuru.