16 de junho, 2024

Rodrigo Faro em uma confusão daquelas…

Foto: Record TV

  • Hoje foi um daqueles dias agitados no mundo dos famosos, não é? Parece que Rodrigo Faro e sua esposa se viram no olho do furacão, acusados de um esquema de corrupção internacional para conseguir passaportes e residência italiana. Que loucura!
  • O colunista Leo Dia foi quem trouxe a notícia aqui para o Brasil, baseado em uma reportagem da RaiNews italiana. Seis pessoas foram presas na cidade de Villaricca, incluindo brasileiros e funcionários públicos. Até o jogador de futebol Bruno Duarte foi citado nessa confusão toda.
  • O esquema envolvia falsificação de documentos para obter cidadania italiana, mas ao que parece, muitos dos envolvidos nem tinham posto os pés na Itália. Rodrigo Faro não se segurou e logo emitiu um comunicado oficial sobre o caso.
  • Ele contou que começou o processo de cidadania italiana em 2021, indicado por um amigo. Todo o trâmite foi feito através de um escritório chamado Diritto Di Cittadinanza SRL. A documentação foi providenciada, laços com descendentes na Itália comprovados, e os passaportes concedidos.
  • Mas a reviravolta veio quando Rodrigo e sua esposa foram citados como beneficiários de um esquema de corrupção envolvendo esse escritório. Segundo Faro, eles foram vítimas da situação, já que contrataram um serviço que aparentemente seguia todas as regras italianas. Agora, ele está buscando resolver o mal-entendido com seus advogados no Brasil e espera que os responsáveis sejam punidos.
  • Uma confusão daquelas, né? Vamos ficar de olho para ver como essa história toda vai se desenrolar.

Compartilhe

Farofa da Gkay vei ser diferente...
Gkay e a farofa? Teremos novidades!
Larissa Manoela, sem preocupações, vai para a praia!
A vida ensolarada de Larissa Manoela no outono
Cantor Nahim faleceu na manhã de quinta-feira em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Nahim morre na Grande São Paulo!
Samara Felippo está indignada e solta o verbo!
Samara Felippo indignada nas redes sociais sobre racismo com filha!
Marina Sena chamou a atenção nas redes sociais ao postar uma coreografia ao som de "Modinha para Gabriela", música de Dorival Caymmi imortalizada por Gal Costa.
Marina Sena e mais uma grande homenagem para Gal Costa
Encontro no Vaticano terá Fábio Porchat
Papa recebe Fabio Porchat e Cacau Protásio no Vaticano?