14 de julho, 2024

Você tem uma mente que cria problemas?

Muitas vezes subestimamos o potencial de nossa mente. Especialmente durante fases difíceis da vida, tendemos a utilizá-la para criar problemas, muitas vezes sem perceber. Mas esquecemos que também somos capazes de solucionar problemas.

A negatividade sem esforço se torna um hábito e a mente se condiciona a enxergar desafios onde não existem. A parte ruim é que uma vez que ficamos “bons” nisso, tendemos de forma natural a repetir o que estamos fazendo de melhor: criar problemas.

No mundo em que vivemos as pessoas não percebem que estão usando suas mentes de maneira inadequada, porque muitos ao seu redor estão fazendo o mesmo. Admitir que estamos errados é difícil, e muitas vezes nos sentimos melindrados quando alguém nos alerta sobre um padrão de pensamento destrutivo.

No entanto, a mudança começa com um despertar. Perceber.

Um exercício valioso, que eu faço, é manter um diário. Todos os dias observo e anoto de maneira atenta meus pensamentos e ações. Surgindo uma situação em que identifico que criei um problema, anoto e em seguida volto o foco para a resolução.

Lembro-me das piores fases da minha vida e todas estão relacionadas ao uso incorreto da mente. No entanto, hoje, vejo que posso ser o dono dela, como deveria ser.

Então, caro leitor, como você tem utilizado sua mente esta semana? Reflita sobre isso e considere como pode despertar seu potencial mental para criar soluções em vez de problemas.

Sobre o colunista

Boby Vendramin

Publicitário, empresário, colunista, entusiasta da tecnologia e professor. Oriento pessoas a dominarem o marketing com perspectiva comercial e de comportamento do consumidor.

Compartilhe

outros conteúdos

Tendências de negócios para 2024: novas oportunidades de mercado e setores em crescimento
10 dicas de atendimento ao cliente que você pode implementar agora
O poder do networking para empreendedores
Como criar um ambiente atraente na sua loja ou negócio local
Gerenciando seu tempo como empreendedor
Como aproveitar datas comemorativas para impulsionar vendas?