12 de julho, 2024

Bon Jovi: 40 anos de sucesso e longevidade

Quem fala de bandas antigas de rock sempre lembra de Led Zeppelin, The Beatles e Stones. Mas tem uma turminha que já passou dos 40 anos de estrada…

Em 21 de março de 1983, Jon Bon Jovi, David Bryan, Tico Torres e Richie Sambora se reuniram pela primeira vez em Sayreville, Nova Jersey, para formar a banda Bon Jovi. Faz tempo – portanto já é uma banda clássica, concorda?

Quatro décadas depois, o grupo continua a ser uma das maiores e mais populares bandas de rock do mundo, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos.

O sucesso da banda começou com o lançamento do seu álbum de estreia homônimo, em 1984. O disco foi um sucesso comercial, alcançando a posição #40 na parada Billboard 200. O single “Runaway” se tornou um hit nas rádios, e ajudou a impulsionar a carreira do Bon Jovi.

Veio o segundo álbum da banda, 7800° Fahrenheit, lançado em 1985, seguido do single “You Give Love a Bad Name” que se tornou um dos maiores sucessos da carreira da banda – considerado um clássico do rock.

No terceiro álbum do Bon Jovi, Slippery When Wet, de 1986, o sucesso explodiu! Chegou ao número 1 na Billboard 200, vendendo mais de 28 milhões de cópias nos Estados Unidos. O álbum foi impulsionado pelos hits “Livin’ on a Prayer”, “You Want to Make a Memory”, “Wanted Dead or Alive” e “I’ll Be There for You”.

Enfim, Bon Jovi é uma das bandas mais populares e influentes do rock. O grupo vendeu mais de 200 milhões de álbuns, e seus shows são sempre um sucesso de público. A banda é uma inspiração para milhões de fãs em todo o mundo, e sua música continuará a ser apreciada por gerações a vir.

Confira o programa especial sobre os 40 anos da banda Bon Jovi feito no Antiga Novidades! Tem um monte de música no meio!

Sobre o colunista

Aroldo Glomb

Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

Compartilhe

outros conteúdos

Who Do We Think We Are, a brilhante e desconhecida despedida da MKII do Deep Purple
Precisamos falar sobre Hot Space, do Queen, não é mesmo?
Mike Oldfield, com 19 anos, desbancou todo mundo em 1973 com Tubular Bells
Vale a pena ouvir Exercices (1972), do Nazareth?
Lay Down, Stay Down: uma história de desejo sob a ótica do Deep Purple
Vinil, CD ou Streaming: é a desordem que atrapalha a felicidade musical